Conferência As Redes Socias e as Bibliotecas

Conferência As Bibliotecas e as redes Sociais

facebook 

Discutir o tema das Redes Sociais ao serviço das Bibliotecas e da leitura constitui o grande objectivo da Conferência “AS REDES SOCIAIS E AS BIBLIOTECAS: NOVOS PARADIGMAS, NOVOS LEITORES? ” que se realiza a 22 de Outubro, Sexta-feira, no Auditório Municipal da Batalha.

O tema, que se reveste de grande actualidade, tem motivado da parte de inúmeros especialistas diferentes pareceres, com distintos argumentos e múltiplas sustentações.

As Redes Sociais, que podem operar em diferentes níveis, permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua actividade, como os indivíduos alcançam os seus objectivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduos obtêm da rede social.

Em que medida beneficiarão as Redes Sociais as Bibliotecas? Alcançar-se-á, com maior facilidade recorrendo a estas redes, os diferentes públicos? Como construir a mensagem em canais como o Facebook, o Hi5 ou o Flickr? Estas e outras questões serão abordadas nesta conferência que contará com um painel de especialistas com investigação produzida nestas matérias.

Importante será também conhecer a realidade espanhola trazida até nós por Roberto Soto Arranz, Presidente da ACLEBIM - Associação de Profissionais das Bibliotecas Móveis de Espanha.
As inscrições são gratuitas e podem ser efectuadas até 19 de Outubro, através do email
biblioteca@cm-batalha.pt, indicando o Nome completo, Instituição que representa ou Estabelecimento de Ensino, email e contacto telefónico. Para dúvidas, contactar o telefone 244 769 871. A sua inscrição é válida apenas quando confirmada através de email da Biblioteca da Batalha. 

Conheça o Programa detalhado, clicando no cartaz da Conferência.