Empréstimos

A Biblioteca Municipal da Batalha disponibiliza em linha aos seus utilizadores, através do catálogo online, mais de 150 títulos acessíveis em formato Braille e Audio. Para pesquisar as obras existentes no Catálogo da Biblioteca em formato alternativo, deve aceder ao endereço electrónico do site da Biblioteca Municipal da Batalha, através do endereço: http://biblioteca.cm-batalha.pt/BibliotecaOnline.aspx e pesquisar por título/autor/assunto/data de publicação/palavra-chave. No caso de o título em causa existir em formato alternativo, é disponibilizada uma destas referências: “registo digital”,  “texto em braille” ou "obra acessível".
Para ter acesso, em regime de empréstimo a todos os documentos, necessita de proceder à inscrição, gratuita, na Biblioteca como utilizador. No caso dos documentos acessíveis para empréstimo, designadamente audiolivros, os utilizadores necessitam de fazer prova da sua deficiência junto dos serviços da Biblioteca, bastando para tal, facultar o respectivo certificado de incapacidade. Após validação da informação pelos serviços, os títulos solicitados em formato audio serão remetidos para o endereço de e-mail do utilizador, sendo-lhe permitido o acesso aos documentos. Dado o peso dos ficheiros, a Biblioteca disponibiliza-os num servidor virtual (dropbox), sendo necessário efectuar registo (gratuito) para aceder ao mesmo. Após transferir o(s) ficheiro(s) comprimido(s) e efectuar a respectiva conversão/extracção, é possível ouvir os conteúdos em formato digital através do software de som ou multimédia compatível com o formato “mp3” instalado ou pré-definido no computador do utilizador.
No caso das obras impressas em braille o processo de validação do utilizador é exactamente igual ao anterior, sendo que os serviços procederão ao envio gratuito dos títulos através de correio postal. As obras expedidas serão sempre devolvidas à Biblioteca da Batalha.

Dropbox