Biblioclube 24

A única máquina no país que procede ao empréstimo de livros 24 horas por dia.A Biblioteca da Batalha, apoiada pela Fundação Calouste Gulbenkian, disponibiliza desde Dezembro de 2006 um novo serviço de empréstimo automatizado de livros que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Para usufruir do Biblioclube24, basta ser leitor da Biblioteca da Batalha e possuir o respectivo código de utilização (cedido na Biblioteca fixa) podendo, desta forma, requisitar o livro que pretende, sem restrições de horário.

Através do código de barras que se encontra no verso do cartão, o utilizador tem acesso ao Menu que lhe apresenta os títulos existentes. Após a selecção, o livro é disponibilizado numa caixa plástica. Após a leitura, o utilizador deve proceder à devolução do documento, colocando-o na caixa e seguindo as instruções prestadas pelo software.

Este serviço é gratuito e pode ser utilizado por maiores de 15 anos.

Aponte-se que a BIBLIOCLUBE24 é um projecto inovador mundial, criado pela Drª Carla Valente e o conceito foi premiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.